"Menor que os meus sonhos não posso ser."

"Menor que os meus sonhos não posso ser."
"Menor que os meus sonhos não posso ser ."

sexta-feira, 8 de julho de 2011

Vivendo em negativos ...


Semana de muito frio no Rio Grande do Sul, tchê!
Mantas, luvas, tocas, aquele velho pala e todos os acessórios não vencem aparecer.
O amanhecer abaixo de zero não é fácil nem pra quem trabalha, nem pra quem estuda, nem pra quem fica em casa.
Gostaria de Parabenizar a equipe do Jornal do Almoço pelas reportagens que vem sendo realizadas em Passo Fundo, no canal local RBS, que mostrou a realidade, o sofrimento e a necessidade da população humilde perante ao rigoroso frio gaúcho.
Imagens cruéis como a do menino que com apenas dois anos completos,  corria e brincava no tempo, a baixo de temperaturas negativas vestindo bermuda e chinelo de dedo. Ou ainda, a menina que tapava com folhas de papel as frestas da sua casa de madeira por onde passava o frio, cena que sensibilizou um empresário de pequeno porte que no dia seguinte doou madeira para os reparos daquela casa que abriga a pequena menina.
Um choque de realidade desconhecido por muitos.
Sabe o que mais me chamou a atenção? O EMPRESÁRIO de pequeno porte.
Uma questão de sensibilidade e solidariedade.
E os senhores do Poder?
Sabe aquele suéter lindo e caríssimo que o seu filho engomadinho não usa mais, que esta manchado porque uma garota jogou vinho nele quando seu filho tentou beija-la naquela night? Exatamente, esse suéter  que está lá mofando no guarda roupas da sua casa de luxo pode esquentar um desses meninos humildes, aposto que ele não se importará com a mancha. Ele pode nunca ter beijado uma garota na vida, mas certamente já passou mais frio que o seu filho.
E os parlamentares?
Cidadão para vocês é quem vota, pois bem, a seis anos sou cidadã e já me envergonho da falta de atitude, responsabilidade e sensibilização da maioria dos políticos.
            Creio que todos foram batizados, catequizados, a grande maioria casados em matrimônio... do mesmo jeito que vocês buscaram Deus a vida toda, devem crer que um dia o mundo irá acabar para mim e para vocês também, se são crentes sabem que haverá o dia do juízo final. Vocês acham que Deus lhes dará o vida eterna por estarem dando salário para os presos que estão presos justamente por matar, roubar e outras barbaridades? Ou por tentarem fazer algo a mais, por mínimo que seja,  em prol a necessidade de uma sociedade carente?
            Pessoas preenchem espaço. Humanos preenchem necessidades.

O mundo precisa de menos pessoas e mais seres HUMANOS.

(Sem mais...)

Nenhum comentário:

Postar um comentário